TELMA QUEIROZ
Produtora

Produtora cultura idealizadora da Mostra Chapéu de Palha, que deu origem ao coletivo Repentistas Amigos de São Paulo, e que em 2010 venceu o Mais Cultura de Literatura de Cordel, edição Patativa de Assaré/2010 do Ministério da Cultura e concentrou 47 artistas, repentistas, cordelistas e trios de forró tradicional, em 8 apresentações públicas gratuitas:1) Restaurante Chapéu de Palha no Jardim São Luis, 2) Fabrica da Criatividade no Capão Redondo, 3) Sarau Bodega do Brasil no centro, 4) Praça de Parelheiros, 5) CEU Parelheiros, 6)Núcleo de Convivo Santo Dias 7)Biblioteca Belmonte 8)Estação Grajaú da CPTM, nesta atingiu público de 17 mil pessoas.
O coletivo formalizou contratações importantes como apresentação de uma dupla de repentistas no Sesc Osasco, na Virada Cultural 2014 e 2015 integrando o palco do Sarau Bodega do Brasil, a Tenda do Repente e Cordel durante os festejos do Centenário de Gonzagão e do 1º e 2º Arraial da Cidade de São Paulo em 2013 e 2014.
Em 2013 o coletivo ganhou o edital ProAc e gravou o CD Tenda do Repente Chapéu de Palha além de ter gravado um CD independente com a temática da Copa do Mundo de Futebol.
Em 2015 venceu o edital do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI 2), da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e produziu o Festival de Repentistas Amigos de São Paulo com 40 repentistas no palco e em DVD.
Em 2016/17 venceu o Edital Redes e Ruas da Prefeitura de São Paulo com o Projeto Portfolio Digital Repentistas Amigos de SP
Curador
ADÃO FERNANDES

Participou de seu primeiro Festival em 1987 e em 1992, em Brasília, foi o precursor do projeto “Cantoria e Escola” do professor Francisco Morbek, da UNB. Em 2000 participou do Programa “Na Sombra do Umbuzeiro” da Rádio Espacial, em 2004 começou a apresentar-se na Biblioteca Belmonte em Santo Amaro/SP e em parceria com a diretora Kiome Yoba promoveu em 2005 o 1º Festival de Repentista e cordelista de Santo Amaro com o incentivo do projeto “VAI” da Secretaria de Cultura do Município de São Paulo. Nascido em 1956, traz consigo uma memória rica de suas experiências como cantador.
Em 2014/15, foi selecionado como agente comunitário de cultura da cidade de São Paulo e articulou ações para manter viva a tradição nordestina do repente por meio de apresentações mensais nas estações de trem da CPTM, de fevereiro a setembro de 2015.
Foi o proponente e curador do Projeto Festival de Repentistas Amigos de São Paulo vencedor do edital do Programa de Valorização de Iniciativas Culturais (VAI 2), da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo em 2015 e do Projeto Portfólio Digital Repentistas Amigos de SP